7 Dúvidas Frequentes dos Pacientes
- Emanuel Bezerra
- 29 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de mar. de 2019
1.Ritidoplastia (Lifting facial )
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
É também realizada com anestesia local + sedação. É uma cirurgia de reposicionamento de todas as estruturas que ficaram caídas na face, para o local de origem quando a paciente ainda era jovem. A quantidade de incisões vai depender do grau de envelhecimento. A paciente usa um curativo em volta da face e pescoço e retira no dia seguinte antes de ir pra casa. O retorno ao trabalho pode ser breve, é importante evitar sol e exercícios físicos até a completa regressão do edema.As fotos são retiradas no pré-operatório imediato e todos exames necessários deram avaliados nos dias antecedentes a cirurgia.
2. Mamoplastia de aumento (silicone)
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
Cirurgia muito procurada atualmente . São realizados exames prévios de rotina e, durante a consulta , é mensurado o tamanho da prótese a se utilizada . Isso depende muito do tipo fisico, da quantidade de mama já existente, da pele e do desejo da paciente. A anestesia é local + sedação e a paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia. A incisão é pequena , no sulco submamário e normalmente é de boa qualidade.
3. Mamoplastia redutora
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
Cirurgia realizada quando o desejo é a diminuição das mamas. Nesse tipo de cirurgia a anestesia é geral. Exames de rotina serão realizados, como Rx de tórax, exames de sangue , urina e ultraasson das mamas. Muitas vezes a paciente não quer diminuir , apenas " levantar" as mamas, nesse caso a cirurgia é outra que discuto a seguir.
4. Mastopexia.
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
Cirugia para " levantar" as mamas. Não é retirado tecido mamário, apenas a pele redundante. Pode ser feita com anestesia local + sedação. Tanto na mamoplastia redutora qto na mastopexia as incisões são um "T " invertido e uma incisão periareolar. As mamas ficam com um formato cônico que agrada muito as paciente.Em todas as cirurgias nas mamas, o repouso é mais extendido, impedindo de realizar atividades que forcem muito os braços.
5. Lipoaspiração/lipoescultura
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
É a segunda cirugia mais realizada no Brasil. Talvez porque o corpo das brasileiras sejá muito exposto nas praia do nosso extenso litoral. É uma cirurgia que retira a gordura localizada , remodelando o corpo. É feito uma avaliação do que a paciente deseja e do que pode ser realizado no pré-0peratório. Muitas paciente querem aproveitar a gordura retirada e colocar em outra região do corpo , como nádegas ,face interna das coxas, face etc., Essa cirugia tem o nome de lipoescultura. A anestesia pode ser peridural ou geral. Na maioria das vezes a paciente não precisa se ausentar do trabalho.
6. Aumento das nádegas
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
Cirurgia realizada com a gordura da própria paciente ou com prótese de silicone. As vezes também se associar as duas cirurgias para melhorar ainda mais o contorno da nádega. No caso da inclusão da prótese de silicone, a incisão é minima e fica bem escondida entre as nádegas. O local onde fica posicionada a prótese é dentro das fibras musculares e a paciente pode sentar normalmente no pós-operatório.O repouso é de uma à duas semanas.Usa-se uma cinta compressiva por um mês.
7. Prótese de panturrilha (aumento da batata das pernas)
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
É uma cirurgia realizada com anestesia local + sedação ou peridural. As incisões são minimas e ficam bem escondidas nas dobras da perna, atrás do joelho. Usa-se uma meia compressiva no pós-operatório por um mês e é importante o caminhar logo após o retorno anestésico. O repouso de uma semana, dependendo da atividade exercida, é necessário.
8. Cirurgias pós-bariátrica
Como é realizada esse tipo de cirurgia?
São multiplas as cirurgia após uma redução de estõmago. Fica muita pele sobrando em diversas áreas do corpo. A retirada da pele ,em excesso ,desses áreas , pode se associada em um só tempo cirurgico , isso depende de cada caso. O inicio dessas cirurgias pela plástica é normalmente após uma ano da cirurgia de redução. É necessário um bom posicionamento das cicatrizes em regiões onde possam ficar escondidas, tais como nas axilas e parte superior interna das coxas.

Comments